Você sabia que a Inglaterra foi um dos primeiros lugares a domesticar cães? E que também foi lá que o primeiro Kennel Club, órgão responsável por emitir pedigrees para cães de raça pura, foi fundado?
Os ingleses em sua maioria, dos plebeus a realeza, são apaixonados pelos seus cães, e a ideia de que o cão é um membro da família é muito forte, mesmo antes da popularização da trend “Pet Friendly”.
Existem várias raças de cachorro originárias da Inglaterra, entre elas o Beagle, Bulldog Inglês, Pointer Inglês, Galgo Inglês, Mastim Inglês, Airedale Terrier, Bedlington Terrier, Cavalier King Charles Spaniel, Cocker Spaniel Inglês, Foxhound Inglês, entre outras. Essas ricas e tradicionais linhagens caninas foram responsáveis pelo surgimento de muitas outras raças. Destaquei 3 aqui para vocês.
Bulldog Inglês
A primeira descrição do bulldog Inglês apareceu em 1500 e sua vem do cruel esporte bull-baiting (lutas com touros). O objetivo do cachorro era atacar e enfurecer o touro agarrando o animal, normalmente pelo nariz. Sua personalidade dura e resistente fez dele um símbolo nacional na Inglaterra. Com o advento da proibição das lutas, a sua personalidade amável e engraçada que contradiz sua aparência de bravo, deu origem a uma nova fase na história do Bulldog, surge então um cão de companhia maravilhoso, muito companheiro e afetuoso. Quem quiser fartura de lambeijos, tenha um bulldog!
Cocker Spaniel Inglês
Foi oficialmente reconhecido como raça em 1900 e originalmente era utilizado para trabalho, em específico a caça. Porém os olhinhos expressivos e longas orelhas peludas desse cãozinho inteligente, vivaz, afetivo, fiel ao seu dono, muito sociável e louco por crianças, fez com que eles passassem a ocupar um lugar especial no coração de muitas famílias, sendo até os dias de hoje uma das raças de companhia favoritas no mundo inteiro.
Yorkshire Terrier
Este cãozinho famoso por encantar muitas pessoas pelo seu charme e fofura, herdou seu nome da cidade onde foi criado, na Inglaterra, por volta do ano de 1850, em meio à Revolução Industrial. Acredita-se que a raça tenha sido concebida para ajudar na caça de roedores, texugos e outro pequenos animais que espalhavam doenças e invadiam os estoques de alimentos, já que o seu porte pequeno permitia que eles tivessem fácil acesso às tocas.
Gostaram? Se você já tem um cãozinho em sua vida, aproveite! Se não, que tal pensar numa companhia para a ‘hora do chá’.
9 Responses
Maravilha!!! Excelente matéria!
Amo bulldogs, ter um é um presente de Deus. Amei a matéria!
Amei muito, amo muito cachorros
Meu sonho é ter um beagle! Acho lindo demais!
Que lindinhos!! Queria um cocker spaniel!
Ameiii, matéria excelente! Muito bom ter pets❤️❤️❤️
Que bom saber! Tenho doguinhos e amo muito!
Acho tão lindo o Cocker Spaniel Inglês 😍
De quem ama cachorro pra quem ama cachorro. Que linda matéria. ♥️♥️♥️